CARA#%*, ASSIM FAZEMOS F#%*ING BEER




Decidida nossa receita (seja que estilo que for) alinhamos nossos ingredientes, aumentamos o som e começamos a produção de nossas F#%*INGS.

Nossa maneira de fazer cerveja é um pouco mais avançada de quando começamos, mas as regras são as mesmas – nós ainda usamos malte e lúpulo frescos e ainda condicionamos o processo para que a nossa cerveja leve o tempo que for preciso para estar pronta para beber.

MOAGEM

Bom, mãos a obra. A hora é de moer os maltes, que são quebrados cuidadosamente para expor o amido contido no interior de cada grão.


BRASSAGEM

Com a água (PURA H20) aquecida o malte moído é adicionado. Conforme a temperatura sobe, o processo enzimático acontece e vários tipos de açúcares desejados são expostos. Chegando aos 78 º processo de exposição é inativo. No mesmo tanque, é realizada uma filtragem que separa o líquido do bagaço do malte, passando a se chamar Mosto.

Elemento fundamental que deve possuir a característica de uma água cervejeira dando o equilibrio necessário a cada receita de uma boa cerveja.

Nesta fase é feita a filtração que separa o liquido do bagaço do malte, passando a se chamar Mosto.

Este Mosto é fervido e ao longo do processo adiciona-se ingredientes que fornecem os aromas e o amargor das cervejas sem o Lúpulo.

Lúpulo: O Lúpulo é tudo, amamos lúpulos.

De regiões de clima frio, a planta fornece os amargores necessários para nossas cervejas bem como aromas, florais cítricos, terrosos, picantes e vários outros.

A F#%*ing Beer seleciona e escolhe Lúpulos (pellets e flor) novos e frescos para garantir o equilíbrio de nossas cervejas.

Movimento responsável por retirar as particulas em suspensão que estão no Mosto.

Após o Whirlpool, o Mosto deve ser resfriado imediatamente para chegar a temperatura adequada de fermentação.

Etapa onde adiciona-se a levedura, onde os açucares fermentáveis serão transformados em álcool e gás carbônico.

Nesta fase o tipo de levedura é adicionado para obtermos uma cerveja de baixa fermentação (Lager) que trabalham em temperaturas mais baixas ou de alta fermentação (Ale) em temperaturas mais elevadas.

Existem inúmeros tipos de leveduras (Lagers e Ales) cabendo ao cervejeiro escolher o que mais se adequa a receita.

Fase onde a cerveja é repousada em baixas temperaturas, trazendo/formando aromas e sabores. O tempo é variável dependendo da receita. Processo onde parte das leveduras, partículas em suspensão, são retiradas conferindo a cerveja um padrão limpo e livre de deturbidez.

Garrafas e barris, estes são os destinos da F#%*ing Beer

Na garrafa o processo de envase em linha em um único equipamento.

No chopp com os barris devidamente sanitizados recebem o F#%*ing Chopp.

No processo as garrafas são aquecidas o suficiente para pasteurizar o produto, garantindo a estabilidade necessária para a cerveja. Já o nosso chopp não é pasteurizado.

F#%*ing Beer pronta para ser a sua cerveja. Qualidade no processo de fabricação e escolha dos melhores ingredientes.